PROGRAMAS AMBIENTAIS DESENVOLVIDOS

A Educação Ambiental é um dos compromissos da COPELMI. As conferências de conscientização são realizadas em escolas na região de influência das áreas da empresa. Há visitas guiadas à empresa que enfatizam a recuperação das áreas exploradas e sua possibilidade total de empreendimentos futuros.

Programa de Incentivo ao Plantio de Mudas

  • plantio2
  • plantio

A importância da vegetação é um dos assuntos trabalhados com escolas da área de influência da empresa. São desenvolvidas atividades de plantio de mudas nativas, visando o equilíbrio do meio ambiente.

Programa de Gerenciamento de Resíduos

  • oficina_reciclagem2
  • oficina_reciclagem

A empresa busca através de palestras conscientizar os colaboradores da importância de reduzir, reutilizar e reciclar. Este trabalho abrange também a comunidade do entorno da empresa. São realizadas oficinas de artesanato com material reciclado, reciclagem de papel, reutilização de óleo de cozinha como matéria prima para a fabricação de sabão caseiro e outras práticas.

Programa de Treinamento e Conscientização Ambiental

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre questões ambientais presentes nas atividades diárias da empresa e com isso possibilitar que os colaboradores reavaliem os seus hábitos, a COPELMI promove anualmente treinamentos e campanhas ambientais.

O Programa visa demonstrar a importância da abordagem ambiental para a busca do desenvolvimento sustentável e para o amadurecimento do sistema de gestão ambiental da empresa, que só é possível através do comprometimento, ação e prática de todos os colaboradores.

Apoio

Conheça as iniciativas sociais

Saiba mais sobre sustentabilidade

Apoio

instituicao_300x250

Conheça as iniciativas sociais

Saiba mais sobre sustentabilidade