Breve História

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições
privadas e públicas, sendo uma rede que funciona por meio de sistema de franquia social. Foi fundada em 1995 para disseminar
o modelo pioneiro de franquia social desenvolvido pelo Projeto Pescar, criado em 1976.
Com 111 unidades, a principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e na formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda, sendo que as empresas franqueadas abrem espaço para esta formação em suas próprias dependências e, após a conclusão, encaminham os jovens ao mercado de trabalho.

Os jovens que constituem o público-alvo devem estar em situação de risco social, ter idade entre 16 e 19 anos e residir perto da empresa.
A Fundação é reconhecida como Tecnologia Social através da Fundação Banco do Brasil (2001) e como política pública pelo Ministério da Educação (2006).

 

Unidades

UNIDADES
São 111 unidades assim distribuídas:
- BRASIL:
Rio Grande do Sul – 63%
69 turmas
Outros Estados – 37%
Amazonas – 1, Santa Catarina – 6, Paraná – 6, São Paulo – 15, Rio de Janeiro – 4, Minas Gerais – 3, Distrito Federal – 1, Bahia – 2, Ceará – 2 e Pernambuco – 2.
- ARGENTINA – 8 unidades
- PARAGUAI – 1 Unidade

FUNCIONAMENTO

O QUE É NECESSÁRIO
É muito simples aderir ao Pescar: é necessário um espaço físico para as aulas e um Orientador. Muitas empresas diminuem o investimento necessário através de parcerias com seus fornecedores.

O COMPROMISSO DA FUNDAÇÃO COM A EMPRESA
A Fundação disponibiliza o conhecimento e a prática acumulados em mais de 33 anos, sendo uma experiência educacional já testada, aprovada e reconhecida nacional e internacionalmente.

Veja Mais