Histórico

Unidade Copelmi Recreio 4 anos

Neste ano, a Unidade Copelmi Recreio completa quatro anos. A unidade já formou 77 jovens e atualmente tem duas turmas em atividade: a 4ª turma de Iniciação Profissional em Manutenção Mecânica Industrial e a 2ª turma de Gestão Ambiental, atendendo 26 alunos. A unidade conta com a parceria das empresas Fagundes, Tazay, On Line e Transkunh para a cotização dos aprendizes, possibilitando a participação de um maior número de jovens.

Os jovens interessados devem se inscrever no mês de novembro. A média é de 110 inscritos, entre meninos e meninas, com idade entre 16 e 19 anos. Eles prestam uma avaliação e cerca de 70 são selecionados para a 2º etapa, quando acontece uma visita à residência do candidato, para conhecer melhor o seu perfil. Depois dessa etapa, com o auxilio da Fundação Projeto Pescar, são formadas as turmas mistas da Unidade. Os cursos iniciam no mês de fevereiro e têm duração de 10 meses. Os jovens ganham todo o material didático e uniforme, adquirido com desconto da parceira Majesul. A qualificação conta com a parceria do SESI.

A Unidade tem como articuladores do curso o Sr. José Luiz do Amaral Forte e a educadora social Priscila Machado Vaz, contando com o apoio da estagiária Eliane Przigodzinski Pereira, egressa da 2ª turma de Manutenção Mecânica.

Temos orgulho em contar com mais de trinta voluntários que não dão o peixe, ensinam a pescar, entre eles: Andreia Cristina Lopes Leal, Cecilia Lopes Nobre, Daniela Silva, Diego Freitas Peles, Eziquiel Danielsson (empresa CRVR), Fabiana da Rosa de Carvalho, Felipe Lima Antunes, Filipe Vargas da Silva, Gilmar Machado da Rosa, Gislaine Rodrigues Rusch, Glaziela Souza Machado, Ilor Gleisson Batista Espinoza, Inês Suzete Silveira Davila, Izor Dawson Batista Espinosa, Janaina Forte, Jorge Luiz Duarte de Oliveira, Karin Cristina Demari Bender, Katia Inês Klaus Gonçalves, Loiva de Souza C. Fernandes, Marcelo Garcia Sundstron, Marcio Luiz Ronchi, Marilia Becker Leites, Núbia Renata Silva Rodrigues, Ramon dos Santos Leite, Rodrigo Litichina dos Santos, Viviane Machado Ferreira e Wladimir José Nunes.

“Se queres ser alguém, corra atrás de seus objetivos, não fique de braços cruzados esperando pelos outros.”