Foto 1 Foto 2 Foto 3

História

O Projeto Copelmi na Escola tem como objetivo estimular a criação de melhores programas de educação ambiental pelas escolas de Arroio dos Ratos e Butiá, visando a participação dos alunos e da comunidade escolar.

As escolas dos municípios recebem da equipe organizadora o regulamento e a ficha de inscrição. As mesmas são avaliadas e selecionadas para participarem do projeto, que não tem fins lucrativos, e é formado por 60 alunos de turmas de 5º a 8º série do ensino fundamental e três professores responsáveis.


A equipe coordenadora, composta por colaboradores da Copelmi, é formada por Priscila Vaz (educadora social), Cristina Fonseca (assistente administrativo), Karin Bender (analista ambiental) e Cristiano Weber (gerente de Sustentabilidade Coorporativa).


Os projetos são avaliados através dos seguintes requisitos:


. Horas de educação ambiental;

. Abrangência do projeto;

. Adesão aos programas ambientais de governo (federal, estadual e/ou municipal)

. Valorização de datas comemorativas diretamente ligadas ao meio ambiente

. Cumprimento dos requisitos de apresentação do projeto

O projeto tem como identificação uma camiseta com o logotipo confeccionado pela aluna Thaís Martinelli do Projeto Pescar.


As escolas, através do apoio da Copelmi, têm a oportunidade de conscientizar os alunos, professores e comunidade sobre a importância da preservação ambiental, tornando-os multiplicadores deste conhecimento, o que pode gerar benefícios para as comunidades em que estão inseridos.


As escolas participantes da primeira edição do Projeto Copelmi na Escola são:


Arroio dos Ratos:


. EMEF James Johnson;

. EMEF Anita Garibaldi;

. EMEF Santa Rita de Cássia;

Butiá:

.Inst. Estadual Marechal Rondon;

. EMEF Benjamin Constant;


. EMEF Engº José Blaha.

Confecção de lixeiras

Confecção de lixeiras

Confecção de lixeiras

© 2017 Copelmi Mineração Ltda. | (51) 3254 5700